jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Fechado acordo para reajuste da tabela do Imposto de Renda

Publicado por Senado
há 9 anos
0
0
0
Salvar

O líder do PMDB no Senado, senador Eunício Oliveira (CE), acaba de informar que foi fechado um acordo para a nova tabela de correção do Imposto de Renda. De acordo com o senador, a correção escalonada será um meio termo entre as propostas iniciais do governo e a contraproposta apresentada pelo Congresso mais cedo.

A tabela acordada é a seguinte: o maior reajuste, de 6,5%, será para a primeira (isenta) e a segunda faixas de renda, aquelas nas quais os rendimentos mensais do contribuinte são mais baixos. A terceira faixa terá reajuste de 5,5%, a quarta de 5% e a quinta de 4,5%.

O líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), disse que o acordo não contou com o apoio da oposição.

- O governo quer apenas aumentar a carga tributária – disse o senador, ao garantir que a oposição será favorável à derrubada do veto da presidente ao reajuste de 6,5% para todas as faixas.

De acordo com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a presidente Dilma Rousseff deve encaminhar uma medida provisória com a nova tabela ainda nesta terça-feira (10) ou, no máximo, na quarta-feira (11). Segundo o ministro, o impacto nas contas do governo será de mais de R$ 6 bilhões e 25 milhões de brasileiros serão beneficiados pelo reajuste.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268530
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações6
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fechado-acordo-para-reajuste-da-tabela-do-imposto-de-renda/172748385
Fale agora com um advogado online