jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Fertilização in vitro deve ser custeada pelos planos de saúde

Decisão do TJDF abre precedentes aos pedidos de casais que tentam ver reconhecido o direito à cobertura de reprodução assistida.

Publicado por Antonella Aramayo
há 7 anos
7
0
0
Salvar

O TJDF condenou o Bradesco Saúde S/A a autorizar e custear procedimentos de fertilização in vitro para um casal com infertilidade. A operadora teve que arcar com o tratamento que custa em média R$ 20 mil reais.

A defesa do plano de saúde alegou que o procedimento não está previsto na cobertura do plano, tampouco no rol de procedimentos e eventos em saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), porém o Poder Judiciário reconheceu não somente ao tratamento da doença, mas também ao planejamento familiar, previsto no Código Civil, na Constituição Federal e também na legislação que rege as operadoras de planos de saúde.

A infertilidade é uma doença reconhecida mundialmente, razão pela qual seu tratamento deve ser abrangido pela cobertura dos planos de saúde.

  • Sobre o autorADVOGADOS ESPECIALISTAS NA SUA CAUSA
  • Publicações7
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações166
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fertilizacao-in-vitro-deve-ser-custeada-pelos-planos-de-saude/487491695
Fale agora com um advogado online