jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Florianópolis - Cejuscon quer agilizar conciliação em execução fiscal

0
0
0
Salvar

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) de Florianópolis iniciou conversações com os conselhos de fiscalização profissional, para estabelecer procedimentos que tornem mais rápidas e efetivas as conciliações em processos de execução fiscal. A primeira reunião aconteceu ontem (segunda-feira, 4/7/20110), entre o coordenador do Cejuscon da Capital, juiz Eduardo Didonet Teixeira, o presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais (Core) de Santa Catarina, Flávio Flores Lopes, e o advogado do Core, Eduardo Roberto Vieira. O juiz mostrou aos representantes do conselho dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgados em abril, que revelam que o custo médio de uma execução fiscal (cobrança de dívida) no âmbito da Justiça Federal é de R$ 4.368 se o processo seguir todos os trâmites, sem solução por acordo.

  • Publicações1222
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações736
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/florianopolis-cejuscon-quer-agilizar-conciliacao-em-execucao-fiscal/2763543
Fale agora com um advogado online