jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Força-tarefa do Depen permanece por mais 30 dias no Rio Grande do Norte

Os integrantes da ação exercem atividades de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária de Alcaçuz

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Brasília, 23/06/17 – A Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) vai permanecer em Natal (RN) por mais 30 dias. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, autorizou a manutenção do grupo com a edição da Portaria nº 477, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23).

Após o vencimento desses 30 dias a permanência dos agentes federais e estaduais não poderá mais ser prorrogada, segundo determina a portaria. Os integrantes da Força-tarefa do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) exercem atividades de guarda, vigilância e custódia de presos especificamente na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

Os agentes estão atuando na penitenciária desde 26 de janeiro, após brigas entre facções rivais que destruíram os pavilhões e deixaram pelo menos 26 presos mortos. A atuação em Alcaçuz é a primeira experiência da Força de Intervenção Penitenciária.

  • Publicações7213
  • Seguidores624088
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-tarefa-do-depen-permanece-por-mais-30-dias-no-rio-grande-do-norte/471219444
Fale agora com um advogado online