jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Fornecedor pode responder por defeitos de fabricação até quando esgostado o prazo da garantia contratual.

Fique atento aos prazos para realizar a reclamação.

Publicado por Marcela Reis
há 4 anos
1
0
0
Salvar

Segundo o CDC, os fornecedores respondem pelos defeitos de qualidade ou quantidade que tornem produtos inadequados ao consumo ou diminuam seu valor.

Quando se tratam de problemas aparentes (ou facilmente perceptíveis) em produtos não duráveis, o consumidor tem até 30 dias para fazer sua reclamação. No caso dos duráveis, esse prazo é de até 90 dias.

A situação se torna mais polêmica quando se trata dos chamados “vícios ocultos”, ou seja, defeitos que não são facilmente identificados e que podem demorar anos para se manifestarem. Se isso acontecer, é seu direito reclamar junto ao fornecedor para que ele faça o conserto ou a substituição do item.

#reisadvocacia #direitodoconsumidor #direitonews #direito #consumidor #advogados #advocacia

  • Publicações2
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fornecedor-pode-responder-por-defeitos-de-fabricacao-ate-quando-esgostado-o-prazo-da-garantia-contratual/870709589
Fale agora com um advogado online