jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Fórum de Bicas inaugura novo prédio

há 16 anos
0
0
0
Salvar

Na solenidade de instalação da pedra fundamental do novo prédio do Fórum desembargador Bianco Filho, da Comarca de Bicas, no dia 29 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Carvalho, destacou que, apesar das limitações orçamentárias, tem se empenhado na construção de novos prédios para a melhoria do atendimento.

“Lembramos que o aparelhamento do Judiciário não é tarefa fácil. Há muito o que se fazer. Só para se ter uma idéia da dimensão das nossas responsabilidades neste aspecto, lembramos que são hoje, em Minas, 295 Comarcas. Temos quase 4 milhões de processos em andamento, envolvendo atividades em cerca de 450 prédios, em todo o Estado. São mais de 20 mil magistrados e servidores”, disse o presidente do TJMG.

O desembargador Orlando Carvalho chamou a atenção da luta árdua que os juízes de Minas enfrentam para fazer frente ao volume de processos que lhes chegam às mãos. Ele declarou, ainda, que a instalação da pedra fundamental para a construção da nova sede do Fórum de Bicas é um dos últimos atos de sua gestão, que se encerra no dia 4 de setembro.

O presidente do TJMG desejou aos presentes que a futura sede represente um espaço renovado de promoção da paz social, resolvendo conflitos, sempre que possível, por meio da conciliação. “Sabemos que a conciliação significa uma nova forma de fazer Justiça, em que as próprias pessoas envolvidas encontram soluções”, enfatizou.

No mesmo dia, o presidente Orlando Carvalho recebeu o título de Cidadão Benemérito de Bicas que, segundo ele, “reúne tradição e religiosidade, ancoradas na bela paisagem do nosso Estado.”

O desembargador deixou registrado seu agradecimento à presidente da Câmara Municipal de Bicas, vereadora Joelma Schettino Pereira; ao prefeito de Bicas, professor Honório de Oliveira; e à diretora do foro da Comarca, juíza Maria Cristina de Souza Trulio. Os desembargadores Edivaldo George dos Santos (ex juiz da comarca) e Alberto Aluísio Pacheco de Andrade estiveram presentes no evento.

ascom@tjmg.gov.br

  • Publicações11204
  • Seguidores1706
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações495
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forum-de-bicas-inaugura-novo-predio/103237
Fale agora com um advogado online