jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

FPE é matéria mais complicada em análise no Confaz, diz Trinchão

Publicado por Senado
há 11 anos
0
0
0
Salvar

O coordenador do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), Cláudio José Trinchão Santos, afirmou que mudanças nas regras de distribuição do FPE (Fundo de Participação dos Estados) são a matéria mais complicada em análise pelo organismo. Segundo adiantou, o desafio está em equilibrar os interesses de estados que têm grande dependência do FPE e baixa receita própria, como estados da Região Norte que são ex-territórios, e estados da Região Nordeste, como Alagoas, Maranhão e Bahia, que enfrentam baixa capacidade de investimento produtivo.

Trinchão defendeu a adoção de um modelo que mantenha índices de repasse próximos dos atuais, para que os estados não tenham suas receitas inviabilizadas no curto prazo.

Mais informações a seguir

  • Publicações54073
  • Seguidores268529
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações170
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fpe-e-materia-mais-complicada-em-analise-no-confaz-diz-trinchao/100394080
Fale agora com um advogado online