jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Francês é condenado à prisão por maltratar gato

Publicado por Ylena Luna
há 10 anos
16
0
13
Salvar

Um homem francês foi condenado nesta segunda-feira a um ano de prisão por ter agredido um gato, como mostrou um vídeo em sua página no Facebook.

Farid Ghilas, de 24 anos, disse durante o julgamento ter se arrependido dos maus tratos – como arremessar o gato Oscar, de cinco meses, que está vivo e tem uma pata quebrada.

O vídeo, amplamente divulgado na internet, gerou uma petição de mais de 100.000 assinaturas, segundo o jornal francês "Le Monde".

Claude Paris/Associated Press

Oscar, de 5 meses, vítima de maus-tratos; agressor foi condenado pela Justiça francesa

Ghilas foi preso na última sexta-feira (31) em Marselha, sudeste da França, após ser identificado como o autor das agressões denunciadas por diversas associações de defesa de animais. As autoridades ainda buscam a pessoa que teria filmado a ação.

Segundo o código penal francês, cometer um ato de crueldade contra um animal doméstico leva a até dois anos de prisão, além de multa de € 30 mil.

O Tribunal Correcional de Marselha, no entanto, seguiu a pena que a Procuradoria solicitou: um ano de prisão e a proibição de ter animais de estimação no futuro.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/02/1407041-francesecondenadoaprisao-por-maltratar-gato-na-franca.shtml

  • Publicações115
  • Seguidores1762
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações820
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frances-e-condenado-a-prisao-por-maltratar-gato/112632125
Fale agora com um advogado online