jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Frente parlamentar realizará ato pela proibição de animais em teste de cosméticos

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais realiza na quarta-feira (7) ato público em favor da proibição de testes em animais para o desenvolvimento de cosméticos. A frente parlamentar quer discutir métodos substitutivos, mais baratos e eficazes, como os realizados pela União Europeia, que encerrou esses testes em 2009.

O ato público é organizado por iniciativa do coordenador da frente, deputado Ricardo Izar (PSDB-SP). Ele é autor do projeto que proíbe testes em animais para o desenvolvimento de cosméticos no Brasil (PL 6602/13).

Foi convidado para o evento o coordenador da organização não governamental Cruelty Free International, Frank Alarcón. Essa ONG defende a proibição dos testes animais na cosmética em todo o mundo.

O ato público está marcado para as 16 horas, no Hall da Taquigrafia.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frente-parlamentar-realizara-ato-pela-proibicao-de-animais-em-teste-de-cosmeticos/118308816
Fale agora com um advogado online