jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Fux alega supressão de instância e nega HC de preso acusado de homicídio

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos
1
0
0
Salvar

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, julgou inviável Habeas Corpus no qual um homem preso preventivamente sob a acusação de ter participado do homicídio de uma família em Altamira (PA), em janeiro de 2016, pedia a revogação de sua custódia. Para o ministro, analisar temas não debatidos no Superior Tribunal de Justiça é supressão de instância.

De acordo com o processo, o homem tinha conhecimento do plano criminoso: ele conduziu os executores ao local do crime em seu veículo, além de ter abrigado alguns deles em sua casa após os crimes e mantido contato com outros envolvidos, inclusive com o mandante dos homicídios.

O Tribunal de Justiça do Pará e o STJ negaram as liminares. No HC apresentado no Supremo, a defesa sustentou a ausência...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10992
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fux-alega-supressao-de-instancia-e-nega-hc-de-preso-acusado-de-homicidio/515210531
Fale agora com um advogado online