jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Fux e Celso de Mello retiram mais de 1,3 mil falas do acórdão do mensalão

Fux cortou o que disse em debates, como frase sobre 'lavagem deslavada'. Celso de Mello suprimiu 805 falas, mas deixou diversas intervenções.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e Celso de Mello suprimiram diversos trechos de suas falas em plenário durante o julgamento do processo do mensalão, conforme mostra o acórdão publicado nesta segunda-feira (22), documento que detalha as decisões tomadas. Juntos, os dois magistrados suprimiram mais de 1,3 mil falas.

A íntegra do acórdão, que tem 8.405 páginas, inclui debates e votos dos 11 ministros que participaram do julgamento, que condenou 25 e absolveu 12 pessoas ( relembre as decisões tomadas). O acórdão oficializa o início da contagem de prazos para os condenados apresentarem recursos. Eles terão entre esta terça (23) e o dia 2 de maio.

Todos os ministros puderam revisar seus votos escritos e a transcrição dos debates realizados durante o julgamento. É permitido que eles retirem o que não queiram manter. O que não está no acórdão não pode ser considerado como fato oficial do julgamento.

Ao G1, o gabinete do ministro Luiz Fux informou que retirou das notas o que estava repetido nos votos do magistrado.

"O ministro Luiz Fux informa que o cancelamento das nota...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fux-e-celso-de-mello-retiram-mais-de-1-3-mil-falas-do-acordao-do-mensalao/100472256
Fale agora com um advogado online