jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Gilmar Mendes critica vazamento de lista de Janot e fala em descarte de provas...

Parece que o Ministro quer ser político.

Publicado por Ric
há 7 anos
11
0
10
Salvar

[.. “O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes criticou nesta terça-feira (21), durante sessão da 2ª Turma da Corte, a possibilidade de que teria partido do próprio MPF (Ministério Público Federal) o vazamento do nome... ]

Parece que o Meritíssimo não está mais debaixo da toga, busca agora ocupar um lugar debaixo dos holofotes. Muito constante em suas aparições que parecem “PMDBistas”, ainda mais que está descontente com a Lava Jato.

Diz ainda o Ministro:

“[… Ao criticar outros casos de vazamentos de informações de ações da polícia, Mendes afirmou que as provas divulgadas de forma ilegal podem ser descartadas dos processos...] “

Porém quem mais está com grande interesse em deturpar e descaracterizar a ação da Lava Jato, parece ser o próprio governo, pleno de políticos metidos em falcatruas, roubalheiras, propinas. Com a intenção de se perpetuarem no poder parece que tudo é válido, tudo pelo poder, tudo pelo dinheiro.

Os caciques dos partidos majoritários que fingiram se engalfinhar por ocasião da expulsão de Dilma do meio político na qualidade de presidente sem possibilidades de governar, e nem de seguir orientações de seu criador.

Mas, agora, os caciques de todos partidos “importantes” se irmanam, se unem, se juntam, chafurdando na mesma lama que há muito cobre a capital federal em quantidade tal que ocultou tudo que a Lava Jato está tornando visível.

Porque não se incluem nas listas das possibilidades de vazamentos os próprios advogados de defesa tentando descaracterizar a boa obra que busca punir aqueles ocultos políticos? Parece não haver interesse.

Votos com Lista Fechada, bem pior do que votar em um famoso como o Tiririca e este trazer para a câmara não ilustres nomes que nos faz crer cada vez menos na limpeza necessária no comando de nossa nação. Vota-se em um partido, e de repente é reeleito alguém que se não o fosse seria julgado fora do “altar” do STF.

Infelizmente em todo lugar que se “olha/investiga” aparecem ilicitudes. Desde a merenda das escolas nos municípios, até as grandes obras onde se materializam os grandes desaparecimentos de numerários fruto de nosso trabalho em forma de impostos.

Com resultados das investigações da Polícia Federal, parece estar havendo um grande movimento, “la nas plagas do planalto¨ para arrefecer ou mesmo descontinuar a busca pela criminalização dos importantes condutores do nosso governo. Pelo que se nos apresenta, se sobrar "algum" sem ser processado, se materializará um milagre, ou então, um “abafa” geral. (grande pizza)

Parece que os políticos têm uma rede enorme, por nós execrados, prontos à fazerem jantares e confraternizações, "arrumando/ajeitando" as coisas para que mudem para pior para o povo, para que os pobres se tornem miseráveis, e os ricos cada vez mais ricos e porque não, milionários.

Foi-se o caso dos Sete Anões do Orçamento, foi-se o caso do Mensalão, está para ir o caso do Petrolão, da Lava Jato, da nova operação da Operação Carne Fraca. No Brasil em matéria de escândalos, tudo passa, cai no esquecimento.

Surgem novas notícias, onde o deputado estadual (PRTB) João Beltrão, pai do ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) se torna réu por assassinato pela terceira vez. (nossos políticos)

A Nossa herança é pérfida, aleivosa, mas, fruto de nossos votos.

Que nós o povo brasileiro, ao votarmos, não elejamos novamente aqueles que compõe a malta política instituída.

  • Sobre o autorAcadêmico
  • Publicações66
  • Seguidores109
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações279
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gilmar-mendes-critica-vazamento-de-lista-de-janot-e-fala-em-descarte-de-provas/440944881
Fale agora com um advogado online