jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Google recorre de decisão de liberar dados sem ordem judicial

Publicado por OAB - Rio de Janeiro
há 15 anos
0
0
0
Salvar

Da Folha de S. Paulo

O Google ajuizou um recurso no STF (Supremo Tribunal Federal) contra uma decisão da Justiça do Rio que determinou que a empresa forneça ao Ministério Público e à Polícia Civil do Estado, sem a necessidade de ordem judicial, dados de usuários que cometerem crime no site de relacionamentos Orkut.

O Google argumenta que não se recusa a fornecer dados, mas exige uma decisão judicial. "É preciso recorrer ao rito judiciário normal. E o rito no Brasil é cumprir ordens judiciais", diz Félix Ximenes, diretor de assuntos públicos do Google no Brasil.

O Ministério Público, porém, entende que essa política tem favorecido os crimes na rede."A demora na concessão do provimento jurisdicional pode gerar impunidade desses usuários, uma vez que os prazos prescricionais dos crimes praticados pela internet são exíguos", afirmou o órgão na ação.

O STF deve analisar o recurso em fevereiro. A Polícia Civil do Rio não comentou. A Promotoria irá aguardar a decisão da Justiça.

  • Publicações13410
  • Seguidores221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações114
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/google-recorre-de-decisao-de-liberar-dados-sem-ordem-judicial/672930
Fale agora com um advogado online