jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Governo concede visto de permanência ao italiano Cesare Battisti

Publicado por Reuters Brasil
há 13 anos
0
0
0
Salvar

BRASÍLIA (Reuters) - O Conselho Nacional de Imigração (Cnig), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego, concedeu nesta quarta-feira autorização ao ex-ativista italiano Cesare Battisti para permanência por tempo indeterminado no Brasil .

A autorização foi concedida por 14 votos a favor e 2 contrários. Houve uma abstenção e três ausências, informou o ministério em comunicado.

O pedido foi feito pelos advogados de Battisti após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 8 deste mês, de manter a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar o ex-militante para a Itália, e ordenou sua libertação imediata.

Battisti foi condenado à revelia por quatro assassinados cometidos na Itália nos anos 1970. Ele nega todos os crimes e diz ser vítima de perseguição política, e o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu-lhe status de refugiado.

(Por Hugo Bachega)

  • Publicações11504
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-concede-visto-de-permanencia-ao-italiano-cesare-battisti/2746025
Fale agora com um advogado online