jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Governo de SC não apresenta solução para quitar dívida

Estado deve a empresas terceirizadas responsáveis pela segurança de unidades prisionais

há 6 anos
0
0
0
Salvar

Florianópolis – O Governo de Santa Catarina ainda não apresentou proposta de quitação total da dívida com a ONDREPSB – Serviço de Guarda e Vigilância LTDA – e com a Montesinos, responsáveis por trabalhadores terceirizados que fazem a segurança em unidades prisionais do estado.

Na reunião da última terça-feira (14), na sede do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC), representantes do governo voltaram a afirmar que aguardam o resultado da aprovação do Projeto de Lei em andamento na Assembleia Legislativa para eventual remanejamento dos recursos para sanar o débito. Uma terceira parcela dos atrasados, no valor de R$ 15 mil, foi repassada às empresas no dia da audiência.


Após debates, o estado sinalizou a possibilidade de apresentar uma programação financeira para a quitação da dívida, hoje de R$ 70 mil, na próxima mediação no MPT, agendada pelo Procurador do Trabalho Luciano Arlindo Carlesso para o dia 27 de novembro, às 14h.


A Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores do Estado de Santa Catarina (FEVASC) e sindicatos presentes deixaram claro, no entanto, que não aceitarão prorrogar por mais tempo o aviso prévio dos trabalhadores. Cerca de 20% dos 1.400 vigilantes e agentes prisionais que cumprem o aviso até 30 de novembro já optaram pelo desligamento da ONDREPSB e da Montesinos.

  • Publicações7757
  • Seguidores632678
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-de-sc-nao-apresenta-solucao-para-quitar-divida/521118969
Fale agora com um advogado online