jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024

Hemonúcleo de Gurupi capacita em biossegurança

há 15 anos
0
0
0
Salvar

Com a finalidade de se evitar riscos e acidentes ocupacionais no ambiente de trabalho e ao mesmo tempo capacitar os profissionais técnicos que atuam no Hemonúcleo de Gurupi, a Sesau Secretaria Estadual de Saúde promove uma oficina de Gestão de Resíduos e Biossegurança, nesta sexta-feira, 07, durante todo o dia, no auditório do HRG - Hospital Regional de Gurupi.

A oficina está sendo ministrada pelo biólogo em Saúde do Hemocentro, coordenador no Estado, Marildo de Souza Ribeiro.

De acordo com o biólogo, a real adoção das medidas de biossegurança assume uma importância vital para a melhoria da qualidade da assistência à saúde, criando um ambiente seguro, tanto para o profissional, quanto para o usuário dos serviços de saúde. O surgimento da Aids coloca em relevância este fato, visto que existe uma possibilidade de contaminação profissional, mesmo que este risco seja relativamente baixo, cerca de 0,6%.

  • Publicações1202
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hemonucleo-de-gurupi-capacita-em-biosseguranca/165201
Fale agora com um advogado online