jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024

Herdeiros disputam terras na área do Aeroporto de Vitória e na Serra, no ES

Publicado por G1 - Globo.com
há 12 anos
1
0
1
Salvar

Pessoas que se dizem herdeiras de terras na área do Aeroporto de Vitória e na Serra disputam há decadas, na Justiça, quem é, de fato, o dono do lugar. Os valores das indenizações somados passam de R$ 500 milhões. Em 1940, as terras foram desapropriadas para a construção do aeroporto. A União aceitou pagar uma indenização. O valor não foi definido exatamente e, pela última análise, estaria em R$ 180 milhões.

O processo está na Justiça Federal há, aproximadamente, 70 anos. Hoje, a única casa que existe no local é a do aposentado Vantuil Souza, de 92 anos. Ele afirma que é herdeiro de Orozimbo Pinto Ribeiro, um homem que na época do Império teria herdado toda a área do Aeroporto de Vitória . Fotos que datam de 70 anos atrás mostram a residência de Rômulo Leão Castelo no mesmo lugar onde hoje é a sala de embarque do aeroporto. Ele é tio avô da advogada Daniela Pimenta, que defende que as fotos são um indício de que, na verdade, as terras pertenciam à família dela.

Segundo Dani...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações295
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/herdeiros-disputam-terras-na-area-do-aeroporto-de-vitoria-e-na-serra-no-es/3161867
Fale agora com um advogado online