jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Homem confessa ter assassinado mais de 40 pessoas no RJ

Reflexões sobre falência do sistema Prisional Brasileiro

Publicado por Maikon Eugenio
há 9 anos
12
2
23
Salvar

“Não me arrependo não. Pra mim o que fez, tá feito. E não volto atrás, não tenho nenhum arrependimento. Se eu sair daqui a uns 10, 15 ou 20 anos, eu vou voltar a fazer a mesma coisa. É a vontade mesmo, não tem jeito. Eu saio, escolho as minhas 'mulher', as mulheres do meu perfil, e se achar que tem que ser, vai ser”, afirmou o assassino.

Essas foram as palavras do Serial Killer, preso no Rio de Janeiro cujo confessou o assassinato de 40 Pessoas no Rio de Janeiro, dentre elas a maioria mulheres.

Um homem que foi preso em flagrante após matar uma mulher a facadas em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, confessou à polícia ser um assassino em série. Durante o depoimento, Sailson José das Graças, de 26 anos, disse já ter matado outras 41 pessoas nos últimos nove anos, sendo 37 mulheres, três homens e uma criança. Com frieza, ele contou como planejava os crimes.

“Ficava observando a vítima, estudando. Esperava um mês, às vezes uma semana, dependendo do local. Eu procurava saber onde ela mora, como é a família dela, se ela passava na rua, via, dava uma olhada na casa, ficava estudando ela. De madrugada, numa brecha da casa, numa facilidade, eu aproveitava, entrava”, detalhou o preso na delegacia.

As vítimas preferidas dele eram mulheres brancas e moradoras Baixada Fluminense. O delegado responsável pelas investigações afirmou que acredita na confissão e na participação de Sailson nos assassinatos, pois só uma pessoa que estava nos locais dos crimes poderia relatar tudo com tantos detalhes.

“A vontade dele de matar era por mulheres e ele não matava mulheres negras, só brancas. Ele seguia a vítima, estudava passo a passo até conseguir concretizar o delito”, explicou o delegado Pedro Henrique Medina, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Segundo a polícia, Sailson é um psicopata e agora os agentes estão comparando as informações da confissão com os inquéritos de cada um dos crimes.

O criminosos contou que ficava mais tranquilo ao praticar os crimes. “Quando eu não fazia, eu ficava nervoso, andava pra lá e pra ca dentro de casa. Aí quando eu fazia já ficava mais tranquilo. Fazia uma vítima ali, aí podia ficar uns dois meses sem fazer, uns três meses. Ficava na boa, só pensando naquela que eu matei. Aí, saía para a caçada”, afirmou.

O homem também revelou o que fazia para não ser identificado e afirmou que não tinha medo de ser preso, pois gostava de cometer os crimes.

“Eu não matava com preocupação de ir pra cadeia não. Fazia as coisas bem feito, é por gostar mesmo isso. Preocupava mais com a digital, se o local tem câmera, se o local não tem câmera. Eu não levava documento, não levava nada que desse pista para a polícia”, disse.

Pois bem, essa matéria nos leva a refletir acerca da falência do nosso sistema prisional. Hoje os Criminosos não sentem mais medo de ter sua liberdade cerceada, pois sabem que o sistema Penal Brasileiro, lhe concede inúmeras benesses, a ponto de que, um assassino confesso de mais de 40 (quarenta) vidas inocentes, sabe que no Brasil a pena máxima é de 30 (trinta) anos, e com todas as prerrogativas essa pena acaba em 15 (quinze) no máximo 20 (vinte) anos.

Alega ainda o suspeito que, após o cumprimento da pena imposta pelo Estado, ele voltará a cometer crimes pois é o que gosta de fazer. Pois bem, o que o Estado pode fazer quanto a isso, pois acredita-se piamente que o sistema prisional Brasileiro tem a função de ressocialização do indivíduo, mesmo diante da situação Precária em que se encontra.

Pois bem, é uma questão difícil de se responder, mas são esses casos que nos fazem pensar em uma reforma do sistema penal Brasileiro, reduzindo as benesses e aumentando a pena máxima, pois, se o Indivíduo não sente mais medo de ser preso é porque o sistema está Falido!

  • Sobre o autorAdvogado - Harvard Law
  • Publicações56
  • Seguidores197
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações439
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-confessa-ter-assassinado-mais-de-40-pessoas-no-rj/156937884
Fale agora com um advogado online