jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Homem é preso em Planaltina por exercício ilegal da advocacia

há 8 anos
0
0
0
Salvar

Brasília, 29/4/2016 – Um homem foi preso, na quinta-feira (28), por exercício ilegal da advocacia em Planaltina/DF. Albert William Melo, que não é advogado, oferecia consultoria jurídica numa empresa denominada HOPE Consultoria e Treinamentos, que anunciava serviços de consultoria previdenciária para obtenção de benefício junto ao INSS. Após recebimento de denúncia, o presidente da Subseção de Planaltina Dalton Ribeiro dirigiu-se ao local, onde constatou a irregularidade e deu voz de prisão a Albert Melo por exercício ilegal da profissão. Depois disso, a polícia foi acionada para efetuar a prisão em flagrante.

Dalton Ribeiro disse que o referido postulava pleitos como procurador, fazendo captação ilegal de clientes. “O cidadão ainda confessou a prática e dizia cobrar as três parcelas inicias do benefício concedido, além de outros valores de cobrança que são vedados pelo Estatuto da OAB”, afirmou.

Em sessão do Conselho Pleno desta quinta-feira (28), a unanimidade dos conselheiros externou total apoio ao ato da Subseção. Foram apreendidos vários documentos para comprovarem a materialidade do crime. A OAB/DF se habilitará na ação penal para que o falsário seja punido.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF

  • Publicações5566
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-e-preso-em-planaltina-por-exercicio-ilegal-da-advocacia/332872091
Fale agora com um advogado online