jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Homens flagrados caçando em Parque Nacional do Iguaçu têm condenação confirmada

Publicado por Marés Advocacia
há 8 anos
1
0
0
Salvar

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou a condenação de NILSON SILVA DOS SANTOS, GILMAR DA ROSA e ADERVANIO GONCALVES, todos moradores do município de Lindoeste, no oeste paranaense, por caça ilegal de animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu. A decisão da 7ª Turma, tomada na última semana, negou recurso dos réus.

Eles foram flagrados em fevereiro de 2012 com espingardas, munições e uma paca abatida em região de difícil acesso da unidade de conservação, durante a Operação Cuíca, realizada por fiscais do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e policiais federais e ambientais.

Os réus foram condenados por crime ambiental, por porte ilegal de armas, visto que as espingardas tinham os números de série raspados, e por negligência contra menor, visto que estavam acompanhados por um menor de 18 anos.

O réu que atirou no animal terá que prestar serviços comunitários por três anos e pagar multa de quase R$ 6 mil. Os outros dois prestarão dois anos de serviços comunitários e pagarão R$ 3700,00 de multa.

  • Sobre o autorAssessoria e Consultoria Jurídica
  • Publicações12
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações124
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homens-flagrados-cacando-em-parque-nacional-do-iguacu-tem-condenacao-confirmada/256176818
Fale agora com um advogado online