jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Honor prestigia sanção de lei que amplia licença-maternidade

0
0
0
Salvar

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) prestigiou na manhã desta segunda-feira, 10, a sanção da lei que amplia a licença-maternidade para as servidoras públicas estaduais. A solenidade ocorreu na Sala Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas.

Com a sanção, a licença-maternidade passa de 4 para 6 meses e a licença-paternidade, de 5 para 15 dias. A estimativa é de que 1,5 mil servidoras sejam beneficiadas por ano com a medida. O autógrafo de lei foi encaminhado à Governadoria no dia 10 de julho passado pela Assembleia Legislativa.

A prorrogação da licença-maternidade foi requerida pelos deputados Doutor Valdir Bastos (PR), Betinha Tejota (PSB), Cilene Guimarães (PR) e Adriete Elias (PMDB). O benefício é assegurado também às servidoras que adotarem ou obtiverem guarda judicial de crianças (de 45 dias, no caso de criança com até 1 ano de idade, e de 30 dias, no caso de criança com mais de 1 ano de idade).

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/honor-prestigia-sancao-de-lei-que-amplia-licenca-maternidade/1667340
Fale agora com um advogado online