jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Hospital de Tratamento e Custódia será interditado e pacientes transferidos

0
0
0
Salvar

O juiz da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Salvador, Antônio Cunha Cavalcante, determinou hoje, dia 3, a interdição total do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), acolhendo pedido feito conjuntamente pelo Ministério Público e Defensoria Pública, por intermédio dos promotores de Justiça de Execuções Penais, Lucimeire Farias e Edmundo Reis, e pelos defensores públicos Cláudio Piansky e Alan Roque Araújo. O HCT é o único hospital do estado destinado a executar o cumprimento da medida de segurança de internação, realizar exames periciais psiquiátricos nos casos de insanidade mental de acusados, de ambos os sexos, que respondem o processo em liberdade ou que tiveram a internação compulsória decretada. Além de determinar a interdição total do hospital, o juiz proibiu a admissão de novos pacientes e periciandos no HCT. Os custodiados deverão ser transferidos emergencialmente a estabelecimentos adequados, em prazos que variam entre 15 e 60 dias.

  • Publicações4287
  • Seguidores53
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações37
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/hospital-de-tratamento-e-custodia-sera-interditado-e-pacientes-transferidos/100494706
Fale agora com um advogado online