jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Idoso volta à PM do Rio quase 40 anos após ter sido expulso

Dr. Carlos Henrique Ivantes

há 3 anos
2
0
2
Salvar

Foram 37 anos sem vestir a farda da Polícia Militar, o idoso Nilson Gomes se emocionou ao voltar a colocar o uniforme que havia usado por mais de uma década. O militar de 72 anos, que tinha sido expulso da PM do Rio em 1981, conseguiu ser reintegrado à corporação no fim do ano de 2019 por decisão judicial.

Ao ser reintegrado, Nilson foi transferido de imediato para a reserva remunerada e classificado como soldado, sua patente antes de ser excluído. Ele foi aposentado por invalidez.

Dr. Carlos Henrique Ivantes atuou como advogado no processo, conseguindo a procedência da ação. O advogado que também é Veterano da PMERJ, tendo sido reformado por ato de serviço. Atuando até hoje diretamente nos interesses dos Servidores Públicos, Civis e Militares, aposentados e pensionistas.

  • Publicações1
  • Seguidores5
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações479
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/idoso-volta-a-pm-do-rio-quase-40-anos-apos-ter-sido-expulso/1182456435
Fale agora com um advogado online