jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Ignorância sobre lei de adoção faz bebê terminar em abrigo

Publicado por Folha Online
há 16 anos
0
0
0
Salvar

Com seis dias de vida, um casal querendo adotá-la e a mãe biológica em pós-parto, Rebeca (a pedido dos envolvidos, todos os nomes desta reportagem são fictícios) foi enviada para um abrigo e deve completar um mês de vida lá. O aniversário será em 12 de julho, um dia antes de o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completar 18 anos.

A decisão de negar a guarda ao casal para quem Úrsula prometera entregar sua filha coube ao juiz Raul Felice, da Vara da Infância e da Juventude do Fórum de Santana, na cidade de São Paulo. Ele afirma que, segundo o ECA , é preciso ter antes certeza de que ninguém da família biológica quer ficar com a criança.

Caso a família não queira, cabe à Justiça dar a guarda a um casal habilitado para a adoção. Nesse tipo de sentença, o juiz prioriza os interesses do bebê e não o sentimento d...

Ver notícia na íntegra em Folha Online

  • Publicações59868
  • Seguidores38
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ignorancia-sobre-lei-de-adocao-faz-bebe-terminar-em-abrigo/83870
Fale agora com um advogado online