jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Imprensa tem acesso à cópia de parte do inquérito da Operação Mãos Limpas

há 14 anos
0
0
0
Salvar

O ministro João Otávio de Noronha, relator Inquérito n. 681, que investiga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) os fatos apurados pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas, liberou cópia digital da parte do processo não mais coberta pelo segredo de justiça.

A medida se dá após o ministro ter acatado parcialmente, na tarde manhã desta quinta-feira (23) a manifestação do Ministério Público Federal e, assim, retirado o sigilo de parte do Inquérito n. 681.

Na decisão, o ministro permitia apenas que os jornalistas dos quatro veículos que peticionaram requerendo acesso aos autos recebecessem o material digitalizado. Mas, em seguida, abriu o acesso aos demais profissionais da Imprensa.

Os jornalistas interessados no material devem procurar a Coordenadoria de Editoria e Imprensa da Secretaria de Comunicação Social e retirar o DVD contendo a cópia digitalizada da representação formulada pela autoridade policial, da manifestação do MPF e das decisões do ministro relativas às medidas cautelares.

Leia também:

STJ afasta sigilo de parte do inquérito sobre a Operação Mãos Limpas

  • Publicações19150
  • Seguidores13366
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações139
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/imprensa-tem-acesso-a-copia-de-parte-do-inquerito-da-operacao-maos-limpas/2388740
Fale agora com um advogado online