jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

“Independentemente de governo, a conduta ética é primordial”, afirma Breier

há 8 anos
0
0
0
Salvar

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, reforçou o posicionamento nacional da OAB contra a permanência de investigados pela Operação Lava Jato em cargos de ministros de Estado.

“A entidade compactua com a moralidade na política nacional nesses momentos tão difíceis da República. A nossa posição é de que, independentemente dos partidos e de quem esteja no governo, a conduta ética deve ser primordial. Investigados não devem ocupar cargo de tamanha relevância”, afirmou.

Para Breier, um ministro de Estado não pode atuar com a desconfiança da sociedade. “É um cargo com muito poder e que deve ser ocupado por agentes políticos fora de qualquer ato sob suspeita. A depuração é fundamental para que o governo interino da República possa dar sequência num momento de instabilidade”, frisou.

Fonte: OAB/RS

  • Publicações25933
  • Seguidores83
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações21
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/independentemente-de-governo-a-conduta-etica-e-primordial-afirma-breier/341519763
Fale agora com um advogado online