jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024

Índice que reajusta aposentadoria para quem ganha acima do mínimo fica em 6,58%

0
0
0
Salvar

O reajuste dos benefícios previdenciários para quem ganha acima de um salário mínimo será de 6,58%. O valor tem como referência o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 2016, que foi divulgado na última quarta, 11, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O INPC é usado como índice de reajuste desde 2003. Com isso, pela primeira vez em 20 anos o reajuste das aposentadorias e benefícios do INSS de quem ganha acima de 1 salário mínimo deverá ser superior ao aumento do salário mínimo, que teve reajuste de 6,48% e passou de R$ 880 para R$ 937 no dia 1º de janeiro.

A última vez que o aumento do salário mínimo ficou abaixo do índice de correção concedido para os benefícios previdenciários de quem recebe acima do mínimo foi em 1997. Naquele ano, o reajuste dos benefícios ficou em 7,76%, enquanto que o salário mínimo subiu 7,14%, segundo a série histórica do Ministério da Previdência, iniciada em 1995.

Fonte: Ministério da Previdência

  • Publicações251
  • Seguidores35
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/indice-que-reajusta-aposentadoria-para-quem-ganha-acima-do-minimo-fica-em-658/418696847
Fale agora com um advogado online