jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Informe Folha / Verba rescisória

0
0
0
Salvar

O ex-Superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião recebeu uma boa quantia em verbas rescisórias por sua demissão sem justa causa do cargo. Segundo a assessoria de imprensa da Appa, a verba rescisória diz respeito a direitos trabalhistas como férias, décimo terceiro salário, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e respectiva multa. Apesar da Appa não divulgar o valor, a informação extraoficial era que o total pago ao ex-superintende alcançava R$ 200 mil.

Demissão -

Eduardo, irmão do governador do Estado, Roberto Requião (PMDB), foi exonerado do cargo após o Supremo Tribunal Federal ter proibido, por meio de uma súmula vinculante, a contratação de parentes nos três poderes. O governador chegou a nomear o irmão como Secretário de Transportes, mas ele nunca assumiu efetivamente a função. Agora, cogita-se que Eduardo Requião seja nomeado como chefe do escritório de representação do Estado em Brasília.

Fonte: Folha de Londrina

  • Publicações9539
  • Seguidores89
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/informe-folha-verba-rescisoria/597651
Fale agora com um advogado online