jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Inquérito desmembrado da Operação Acrônimo dá origem a operação

Objetivo é verificar indícios de financiamento ilegal de campanhas e esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.

há 8 anos
1
0
0
Salvar

O pedido do Ministério Público Federal para desmembramento de dois inquéritos a partir da Operação Acrônimo deu origem a uma nova operação, realizada nesta terça-feira, 4 de outubro. Com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foram cumpridos, pela Polícia Federal, 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. O objetivo das diligências é verificar indícios de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia e esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades. O inquérito relacionado à operação é mantido no STJ porque há referência a pessoas com foro especial por prerrogativa de função.

Secretaria de Comunicação Social Procuradoria-Geral da República (61) 3105-6404/6408 Twitter: MPF_PGR facebook. Com/MPFederal

  • Publicações37267
  • Seguidores707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações172
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inquerito-desmembrado-da-operacao-acronimo-da-origem-a-operacao/390857835
Fale agora com um advogado online