jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

Instalado primeiro Juizado Especial de Conciliação

há 14 anos
0
0
0
Salvar

A comarca de Padre Marcos instalou o primeiro Juizado Informal de Conciliação e Mediação do estado do Piauí. O juiz titular da comarca, Dr. Júlio Cesar Meneses Garcez, comunicou à Presidência do TJ/PI que, no último dia 11 deste mês, editou portaria regulamentando o funcionamento do Juizado Informal, acrescentando que, no mesmo dia, já realizou 5 audiências conciliatórias de processos de natureza familiar, obtendo acordo em todos.

A criação de Juizados Informais de Conciliação e Mediação nas varas cíveis, de família e na área cível dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de todas as comarcas do estado foi autorizada pela Resolução nº 20/2010, de iniciativa do Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Presidente do TJ/PI, aprovada à unamidade pelos Desembargadores do Tribunal.

Os Juizados Informais terão atribuição para a realização de conciliação nos litígios em tramitação perante os respectivos juízos, bem como naqueles ainda não ajuizados.

Para o Desembargador Edvaldo Moura, a implantação dos Juizados Informais em todas as comarcas do estado, que cabe aos juízes respectivos, seguindo o exemplo do Dr. Júlio Cesar Garcez, representará importante avanço na melhoria da prestação jurisdicional, agilizando a solução dos litígios e promovendo a pacificação social.

  • Publicações2776
  • Seguidores117
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instalado-primeiro-juizado-especial-de-conciliacao/2326136
Fale agora com um advogado online