jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024

INSTITUCIONAL: Presidente altera regras para cessão de servidores na JF1

0
0
0
Salvar

No início deste mês de setembro, o presidente do TRF 1ª Região, desembargador federal Carlos Moreira Alves, alterou os requisitos para cessão de servidores que, antes, só poderia ser realizada para o exercício de cargo em comissão ou de função comissionada de direção e assessoramento. Com a publicação da Portaria Presi 6753495, que altera a Portaria Presi/Secge 227/2014, a cessão passa a ser permitida em outras duas situações.

De acordo com a nova norma, a cessão poderá ser autorizada a critério da Presidência do Tribunal para o exercício de função distinta, observados o interesse público e a conveniência administrativa, quando tiver por objetivo a recomposição da força de trabalho mediante o retorno de servidor removido ou licenciado e o exercício do teletrabalho.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

  • Publicações8819
  • Seguidores3238
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações225
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-presidente-altera-regras-para-cessao-de-servidores-na-jf1/627155951
Fale agora com um advogado online