jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

INSTITUCIONAL: Via Legal: Cortadores de cana têm direito a adicional pelas condições adversas de tempo

0
0
0
Salvar

A profissão de cortador de cana-de-açúcar está submetida a situações exaustivas de trabalho. Quando chove, por exemplo, a cana fica mais pesada, circunstância que dificulta o carregamento. Devido a isso, trabalhadores em canaviais têm direito a adicionais no salário de hora extra e de chuva.

O programa Via Legal desta semana mostra a decisão da Justiça Federal em que os patrões tiveram que pagar a contribuição previdenciária dos funcionários incluindo esse valor dos adicionais.

Produzido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) em parceria com os Tribunais Regionais Federais, o Via Legal é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de em outras 13 emissoras regionais.

Confira abaixo os horários de exibição e assista à programação também pelo YouTube do Via Legal e do CJF.

TV Justiça: 27 de março (quarta-feira), às 21h; 28 de março (quinta-feira), às 12h (reprise); 30 de março (sábado), às 21h (reprise); 31 de março (domingo), às 16h (reprise) e 2 de abril (terça-feira), às 12h (reprise). TV Cultura: 30 de março (sábado), às 5h45, e 3 de abril (quarta-feira), às 6h45 (reprise).

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

  • Publicações8819
  • Seguidores3234
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações161
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/institucional-via-legal-cortadores-de-cana-tem-direito-a-adicional-pelas-condicoes-adversas-de-tempo/690606799
Fale agora com um advogado online