jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Integração Nacional aprova inclusão de 14 municípios mineiros na Sudene

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Os municípios beneficiados são: Augusto de Lima, Buenópolis, Corinto, Curvelo, Felixlândia, Joaquim Felício, Lassance, Monjolos, Morro da Garça, Presidente Juscelino, Santo Hipólito, Inimutaba, Três Marias e Riachinho. Todos são limítrofes à região abrangida pela Sudene ou incluem-se na região do semiárido e possuem baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

O relator, deputado Wilson Filho (PTB-PB), apresentou parecer pela aprovação da matéria. Para ele, a inclusão dos 14 municípios na Sudene vai facilitar a identificação de potencialidade de desenvolvimento, além de assegurar o uso de todos os instrumentos fiscais e creditícios já disponíveis para a Região Nordeste e parte do Sudeste.

Atualmente, a área de atuação da Sudene abrange todos os estados do Nordeste e algumas regiões e municípios de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovado pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. O texto será analisado ainda pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268404
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações189
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/integracao-nacional-aprova-inclusao-de-14-municipios-mineiros-na-sudene/114970589
Fale agora com um advogado online