jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Interditada ala do Presídio Central da Capital

0
0
0
Salvar

Atendendo solicitação do Ministério Público, a Justiça interditou o Pavilhão A do Presídio Central de Porto Alegre, chamado de Brete do A. O local somente poderá ser ocupado para alojar presos quando forem obedecidas as condições previstas no art. 88 da Lei de Execucoes Penais.

O espaço no qual são alojados os presos deverá ter camas, lavatório e aparelho sanitário, obedecendo fatores de areação, insolação e condicionamento térmico adequado à existência humana, e a área mínima de seis metros quadrados por pessoa.

Conforme o promotor de Justiça Gilmar Bortolotto, no pavilhão, os presos alegam haver incompatibilidade com o restante da massa carcerária e que o espaço é desprovido de camas e não reúne condições de salubridade adequadas para abrigar presos. "O alojamento está quase sempre lotado de reclusos, gerando problemas de toda natureza", afirma Bortolotto.

A direção do Presídio Central deverá, ainda, informar todos os locais existentes no estabelecimento e utilizados como bretes, devendo constar a localização, descrição e como tais locais estão sendo utilizados.

Agência de Notícias

imprensa@mp.rs.gov.br

(51) 3224-6938

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/interditada-ala-do-presidio-central-da-capital/1004832
Fale agora com um advogado online