jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Interline Turismo deve incluir comissões pagas no cálculo das verbas rescisórias

0
0
0
Salvar
A Interline Turismo e Representações Ltda. deve incluir no cálculo das verbas rescisórias devidas a uma funcionária as comissões pagas regularmente durante o curso do contrato de trabalho. A decisão é da juíza Roberta de Melo Carvalho, em exercício na 6ª Vara do Trabalho de Brasília (DF).

A trabalhadora informou, na inicial, que sempre recebeu as comissões, mas que a empresa não contabilizava esses valores em contracheque. Em consequência, essas comissões não serviram de base de cálculo no momento de pagar as verbas rescisórias. Diante disso, ajuizou a reclamação trabalhista pleiteando o pagamento das diferenças com as devidas repercussões. A empresa se defendeu, alegando que efetuou a rescisão de maneira correta.

Na sentença, a magistrada afirmou que o próprio preposto da empresa confessou que a funcionária recebia comissões, e que estes valores não integravam o contracheque. Diante da confirmação, a juíza julgou procedente o pedido para condenar a Interline ao pagamento das diferenças, tendo em vista que a rescisão foi calculada com base em salário de R$ 1,19 mil, ao passo que o valor correto seria R$ 1,80 mil, com a inclusão das comissões.

Ainda de acordo com a sentença, deverão ser calculadas as diferenças sobre aviso prévio, saldo de salário, 13º salário proporcional e férias acrescidas do terço constitucional.

(Mauro Burlamaqui)

Processo nº00015622-37-2014.5.10.006
  • Publicações30288
  • Seguidores632695
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações148
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/interline-turismo-deve-incluir-comissoes-pagas-no-calculo-das-verbas-rescisorias/218334886
Fale agora com um advogado online