jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Investigação sobre improbidade na Ceagesp é atribuição do MP-SP, decide STF

Publicado por Última Instância
há 15 anos
0
0
0
Salvar

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e não o Ministério Público Federal tem a atribuição de investigar supostas irregularidades ocorridas na administração da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), embora se trate de sociedade de economia mista com capital da União.

A decisão foi tomada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, do Supremo Tribunal Federal (STF), em conflito de atribuições apresentado pelo procurador geral de Justiça do Estado de São Paulo.

O procedimento que iniciou o conflito entre o MPF e o Ministério Público do Estado de São Paulo foi uma representação do Sincomflores (Sindicato do Comércio Atacadista d...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações35
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/investigacao-sobre-improbidade-na-ceagesp-e-atribuicao-do-mp-sp-decide-stf/192259
Fale agora com um advogado online