jusbrasil.com.br
19 de Maio de 2024

IRPF - Tributação - Perdão de Dívida

0
0
0
Salvar

Através da Solução de Consulta COSIT 70/2013 (DOU de 09.01.2014), a Receita Federal esclareceu sobre a tributação pela pessoa física nos casos de perdão de dívida, nestes termos:

Processo de Consulta nº 70/13 Órgão: Coordenação-Geral do Sistema de Tributação COSIT Assunto: Imposto sobre a Renda de Pessoa Física IRPF.

Ementa: Rendimentos Oriundos de Perdão ou Cancelamento de Dívida. Tratamento Tributário. O perdão ou cancelamento de dívida somente terá repercussão tributária para o beneficiário se corresponder à contraprestação de serviços ao credor.

Dispositivos Legais: Regulamento do Imposto de Renda, aprovado pelo Decreto nº 3.000, de 26 de março de 1999, art. 55, I.

FERNANDO MOMBELLI Coordenador-Geral

Fonte: Guia Tributário

  • Publicações3153
  • Seguidores29
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1211
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/irpf-tributacao-perdao-de-divida/112326980
Fale agora com um advogado online