jusbrasil.com.br
27 de Maio de 2024

Israel aprova recrutamento civil de 1,3 mil ultra-ortodoxos

Decisão reabre debate sobre a não renovação da lei que garantia isenção do serviço militar para os ultra-ortodoxos

Publicado por Estadão
há 11 anos
0
0
0
Salvar

JERUSALÉM - O governo de Israel aprovou neste domingo o recrutamento de 1,3 mil ultra-ortodoxos - que serão reservistas e não seguirão às fileiras de combate - em uma criticada decisão, já que a medida foi interpretada como um favor aos partidos ultra-ortodoxos com vista nos pactos de coalizão após as eleições do próximo mês.

Veja também:

Líder do Hamas jura nunca reconhecer Israel

A decisão, que reabre um debate evidente no país, foi tomada durante a reunião semanal do conselho de ministros e a partir de uma proposta apresentada pelos ministros de Defesa, Ehud Barak, e Ciência e Tecnologia (responsável pelo Serviço Nacional), Daniel Hershkowitz.

Ao adotar essa medida, as autoridades israelenses ganha...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações18
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/israel-aprova-recrutamento-civil-de-1-3-mil-ultra-ortodoxos/100233679
Fale agora com um advogado online