jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

JEFs. TNU. Servidor público. Terço constitucional de férias. Contribuição previdenciária. Ação de repetição de indébito. Prescrição. Prazo. Cinco anos.

0
0
0
Salvar

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em sessão realizada em 14/02/2014, seguindo o voto da relatora, Juíza Fed. KYU SOON LEE, reafirmou a tese de que a repetição (ou seja, a cobrança pela restituição) dos valores recolhidos indevidamente a título de contribuição previdenciária sobre o terço constitucional de férias de servidor público deve observar a prescrição quinquenal. (Proc. 5009803-50.2013.4.04.7102) Associe-se ao IBDP e tenha acesso a outras novidades.

  • Publicações2833
  • Seguidores433750
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações286
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jefs-tnu-servidor-publico-terco-constitucional-de-ferias-contribuicao-previdenciaria-acao-de-repeticao-de-indebito-prescricao-prazo-cinco-anos/113660761
Fale agora com um advogado online