jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Jerônimo repudia plebiscito pelo limite da propriedade da terra

0
0
0
Salvar

O plebiscito que acontece em todo o país até a próxima terça (07), que busca avaliar a opinião da população em torno do limite da propriedade de terra, é duramente criticado pelo Coordenador da Frenteagro da Assembléia do RS, deputado Jerônimo Goergen (PP). O objetivo desta consulta seria pressionar os parlamentares pela criação de políticas públicas que evitem a concentração de terra. A iniciativa inclui 54 entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Central Única dos Trabalhadores e a Contag. “ Desde já reitero meu compromisso para eu os agricultores não sejam ameaçados por terem direito à propriedade, já que buscam renda nesta atividade e ainda são culpados pelo déficit ambiental. Não terei compromisso com o atual modelo de reforma agrária, porque gera favelização do meio rural” diz Jerônimo.

Para o produtor de arroz Luiz Carlos Machado no lugar de falar-se em revisão de limites de terra é necessário fazer sim uma política agrícola concreta. “ O produtor rural tem a sua empresa a céu aberto, por isso corre altos riscos em sua atividade. Para que tenha renda garantida é preciso que possua um seguro de sua produção compatível e viável”, afirma Luiz.

A proposta do plebiscito limita o tamanho das propriedades em 35 modulos por pessoa, sendo o excedente destinado para fins de reforma agrária. A inteção dos organizadores é pressionar os parlamentares da proxima legislatura para que façam emenda à Constituição para os proximos anos.

2300 urnas foram colocadas para votação em toto o país. “ Tal plebiscito não terá influência no exercício do meu mandato e gostaria de ver a igreja a qual pertenço envolvida no fortalecimento da fé cristã e não em processos ideologizados descabidos”, completa Jerônimo.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações24
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jeronimo-repudia-plebiscito-pelo-limite-da-propriedade-da-terra/2361450
Fale agora com um advogado online