jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

JFAL concede naturalização à chinesa

há 10 anos
1
0
0
Salvar

O juiz federal substituto da 1ª Vara Federal, Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, concedeu a naturalização à chinesa Chang Pi Chu na tarde de quinta-feira (03/04), em audiência com a presença do Ministério Público Federal, por meio do procurador da República, Gino Sérvio Malta Lobo.

O magistrado federal abriu a audiência solicitando que Chang Pi Chu demonstrasse o domínio da língua oficial do Brasil, fazendo a leitura do art. da Constituição Federal de 1988, relativo aos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil, bem como que entregasse a cédula de identidade de estrangeira, recebendo em seguida o certificado de naturalização que lhe atribuiu a nacionalidade brasileira.

Durante a audiência de naturalização, o juiz Cristiano de Jesus Pereira colheu o compromisso da naturalizanda de bem e fielmente cumprir os deveres como cidadã brasileira. Na ocasião, a requerente declarou renunciar, para todos os efeitos, a nacionalidade anterior.

Comunicação JFAL

  • Publicações2697
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações54
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jfal-concede-naturalizacao-a-chinesa/114969549
Fale agora com um advogado online