jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

João Alberto Souza lamenta morte do músico Papete

Publicado por Senado
há 8 anos
0
0
0
Salvar

O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) lamentou nesta terça-feira (31), em pronunciamento, a morte do cantor e compositor maranhense José Ribamar Viana, mais conhecido como Papete, ocorrida na semana passada. Nascido em Bacabal, o músico era um incansável defensor da cultura tradicional do Maranhão, lembrou João Alberto.

O senador manifestou solidariedade aos familiares do músico, ao povo maranhense e a todos que tinham em Papete “uma referência não só de boa musica e virtuosismo, mas de amigo, conselheiro, mestre da vida, pesquisador e preservador da nossa cultura e do nosso folclore”.

João Alberto também elogiou o livro Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba meu Boi do Maranhão, explicando que, na obra, Papete resgata a história do Bumba meu Boi no estado. O senador relembrou ainda que, na década de 80, o músico participou três vezes do festival de jazz de Montreux, na Suíça, onde foi reconhecido como um dos melhores percussionistas do mundo.

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações97
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/joao-alberto-souza-lamenta-morte-do-musico-papete/344740122
Fale agora com um advogado online