jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

José Augusto defende aprovação de emenda sobre Igeprev

0
0
0
Salvar

O deputado José Augusto Pugliese (PMDB) usou a tribuna na sessão matutina desta quarta-feira, dia 13, para defender a aprovação de uma emenda de sua autoria. Ela determina que os recursos destinados no orçamento ao Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev) sejam utilizados apenas na área de previdência.

O objetivo é evitar que o dinheiro destinado à previdência dos servidores seja aplicado em outros investimentos e remanejado para outras áreas.

O parlamentar destacou em seu discurso que os servidores precisam de uma “segurança”. “O Governo não pode mexer no dinheiro da aposentadoria dos servidores como bem entende. É preciso proibir o uso do dinheiro do Igeprev no Plansaúde”, enfatizou.

O deputado voltou a falar sobre a emenda que trata do orçamento impositivo. A proposta determina a destinação de 1% das receitas correntes líquidas para as emendas individuais dos deputados, obrigando o seu pagamento. (Maisa Medeiros)

  • Publicações3801
  • Seguidores3
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-augusto-defende-aprovacao-de-emenda-sobre-igeprev/215627895
Fale agora com um advogado online