jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

José Medeiros lamenta problemas de infraestrutura no Mato Grosso

Publicado por Senado
há 7 anos
0
0
0
Salvar

A infraestrutura deficiente é um dos principais problemas enfrentados hoje pelo Mato Grosso. A avaliação é do senador José Medeiros (PSD-MT), que foi à tribuna do Senado nesta quinta-feira (23) alertar para as dificuldades enfrentadas pelo setor produtivo do estado.

Ele citou o exemplo da região de Lucas do Rio Verde, onde a produção agrícola fica comprometida pela dificuldade de escoamento.

— Trata-se de uma cidade modelo, mas toda a produção fica impactada pela falta de estrutura. Fica no frete caro, nos atoleiros; e, quando o produto chega à China, por exemplo, já chega custando o dobro dos nossos concorrentes —lamentou.

Segundo o senador, Mato Grosso é um "rico estado pobre", tem servido para segurar a balança comercial brasileira, mas se encontra em situação de penúria.

Terceirização

Sobre a terceirização, aprovada na noite desta quarta-feira na Câmara dos Deputados, José Medeiros disse ser a favor de um modelo que garanta segurança jurídica para quem contrata e para quem é contratado.

— Sou a favor da terceirização, mas que seja bem feita e que não precarize a situação dos trabalhadores — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

  • Publicações54073
  • Seguidores268526
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-medeiros-lamenta-problemas-de-infraestrutura-no-mato-grosso/441724355
Fale agora com um advogado online