jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Jovens registram ocorrência por racismo contra Shopping JK Iguatemi

Centro de compras fechou pouco antes da chegada de 200 manifestantes. Além de racismo, o crime de constrangimento ilegal consta no boletim.

Publicado por G1 - Globo.com
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Onze jovens que participaram do "Rolé Contra o Racismo no JK Iguatemi" registraram boletim de ocorrência por racismo e constrangimento ilegal contra o shopping da Zona Oeste de São Paulo, que fechou as portas neste sábado dia 18.

O shopping bloqueou as entradas para pedestres por volta das 14h, pouco antes da chegada dos 200 manifestantes. No sábado anterior, o mesmo shopping impediu um "rolezinho" com apoio de uma liminar.

Em nota, o shopping informou que, para "garantir a segurança de seus clientes, lojistas e colaboradores, e de acordo com procedimento padrão utilizado em situações semelhantes, o empreendimento interrompeu temporariamente suas atividades neste sábado".

A nota diz ainda que o shopping "respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação".

O registro foi feito no 96º Distrito Policial na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Itaim Bibi. Os manifestan...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações281
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-registram-ocorrencia-por-racismo-contra-shopping-jk-iguatemi/112340793
Fale agora com um advogado online