jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Jucemat reduz valor para emissão da carteira profissional

0
0
0
Salvar

Empresários de Mato Grosso podem adquirir a carteira profissional por um custo menor R$ 12,00. A medida entrou em vigor com a publicação da resolução plenária nº. 001 de 2009, no Diário Oficial, na quarta-feira (14.01).

A carteira profissional é para todos os empresários, desde pequena à grande empresa e ainda, titulares de sociedade anônima. Tem a finalidade de identificar o portador, agilizando os serviços. Além dos dados do empresário, a carteira traz informações da empresa, como CNPJ. Não tem valor jurídico, mas respaldo para aquele que a possui. Em caso de policiamento ou barreiras, por exemplo, facilita a identificação.

Para difundir a emissão das carteiras, a Jucemat estará oferecendo os serviços já na abertura da firma. Não é obrigatório, fica a critério do empresário a emissão. Interessados devem procurar a Junta Comercial de Mato Grosso.

De acordo com o Plenário da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, o valor foi reduzido em função do baixo índice de emissão de carteiras profissionais, sendo que apenas seis foram expedidas em 2008 e quatro em 2007. Desde 2005 o valor praticado era de R$ 45,00.

  • Publicações7690
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações10
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jucemat-reduz-valor-para-emissao-da-carteira-profissional/608699
Fale agora com um advogado online