jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Judiciário levanta temporariamente interdição de presídios em Charqueadas para diminuir lotação de delegacias

Publicado por COAD
há 8 anos
0
0
0
Salvar



Considerando situação de emergência, a Juíza da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre Sonáli da Cruz Zluhan determinou o recebimento de presos de delegacias da Capital na Penitenciária Estadual e na Penitenciária Modulada, ambas em Charqueadas. As instituições, que estão interditadas, poderão acolher os detentos no prazo de 24 horas.



Passado o período, continua a valer a interdição já decretada nos estabelecimentos. A decisão foi tomada em "caráter excepcional". A 9ª Delegacia deverá efetuar a distribuição dos presos como melhor convier.
Nesta sexta-feira, os juízes da VEC de Porto Alegre receberam um pedido de delegados no sentido de serem providenciadas vagas para aproximadamente 75 presos em delegacias. Em visita ao Palácio da Polícia, a Juíza Sonáli da Cruz Zluhan destacou "a situação caótica e insalubre" do local.

O prazo começou a contar às 18h de quinta-feira, 7/4, se encerrando nesta sexta-feira, às 18h.

FONTE: TJ-RS




  • Publicações40292
  • Seguidores1093
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-levanta-temporariamente-interdicao-de-presidios-em-charqueadas-para-diminuir-lotacao-de-delegacias/323063210
Fale agora com um advogado online