jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Juiz acata denúncia contra militares

há 13 anos
0
0
0
Salvar

O juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Guilherme Queiroz Lacerda, recebeu hoje, 29 de março, a denúncia em que o Ministério Público acusa dois policiais militares, J.D.R. e J.F.P., de matar dois moradores no Aglomerado da Serra, região centro-sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011. O juiz acatou também o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva.

O magistrado considerou que, além dos indícios de envolvimento “em grave delito de homicídios duplamente qualificados, possivelmente praticados contra vítimas indefesas e em manifesto de abuso de autoridade”, a liberdade dos acusados, pode gerar temor para as testemunhas que serão ouvidas durante a instrução do processo.

O juiz explicou que a circunstância de serem policiais militares no exercício de suas funções também causaria constrangimento para a própria corporação.

Essa decisão está sujeita a recurso.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom

Fórum Lafayette

(31) 3330-2123

ascomfor@tjmg.jus.br

Processo: 0024.11.059.136-9

  • Publicações11204
  • Seguidores1707
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações81
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-acata-denuncia-contra-militares/2625042
Fale agora com um advogado online