jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Juiz americano aponta diferenças entre delações no Brasil e nos EUA

Publicado por Consultor Jurídico
há 6 anos
1
0
0
Salvar

O juiz federal Peter Messitte, do Distrito de Maryland, nos EUA, afirmou nesta sexta-feira (8/12) que as delações premiadas têm alterado o papel da magistratura norte-americana, pouco a pouco. Ele disse que, no início das plea bargains, os julgadores de seu país se limitavam a homologar os acordos, mas atualmente passaram a verificar minuciosamente as condições.

Em visita ao Brasil, Messitte proferiu palestra na Associação dos Advogados de São Paulo, na capital paulista, e citou diferenças da colaboração premiada nos dois países. Ele dividiu mesa com o ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça.

Umas das principais diferenças citadas por Messitte é a autonomia irrestrita do Departamento de Justiça — o Ministério Público norte-americano — ao propor acordos, inclusive com a po...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10993
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações148
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-americano-aponta-diferencas-entre-delacoes-no-brasil-e-nos-eua/529694965
Fale agora com um advogado online