jusbrasil.com.br
18 de Maio de 2024

Juiz condenado por morte de promotor quer progressão de regime

Publicado por Consultor Jurídico
há 18 anos
0
0
0
Salvar

O advogado Marcos Marinho Junior, responsável pela defesa do juiz Francisco Pereira de Lacerda, condenado a 35 anos de prisão pelo assassinato do promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto e do prisioneiro da Comarca de Pau dos Ferros, Orlando Mari, em novembro de 1997, vai entrar na Justiça com pedido de progressão de regime.

A afirmação foi feita depois de o juiz Marivaldo Dantas de Araújo, da comarca de Nísia Floresta (RN), ter mandado Lacerda para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O juiz estava preso num quartel da Polícia Militar. A informação é do jornal Tribuna do Norte.

“Ele é um preso de bom comportamento carcerário e já cumpriu cerca de um sexto da sentença”, defende o advogado. Um dos comprovantes que será juntado ao pedido é o tempo em que Lacerda ficou detido no Quartel Geral da PM. O advogado já pediu ao STF que Lacerda cumprisse pena em um presídio de Roraima, mas foi negado.

Além d...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11002
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações97
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-condenado-por-morte-de-promotor-quer-progressao-de-regime/124066545
Fale agora com um advogado online